Edição: ADMSS - Salvação - Série 2

Todos pecaram

Rom. 3:23

23-“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus”

24-“Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva”

25-“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé Nele. Deus quis mostrar com isso que Ele é justo... e aceita os que crêem em Jesus”

Assim como herdamos de nossos pais tudo o que deixarem após a sua morte, também herdamos de Adão o 1º homem criado por Deus o “pecado” que nos afasta de Deus.

Tem pessoas que acham que por não fazerem e nem desejarem mal a ninguém irão morar no céu, não é bem assim que funciona, por nascermos no pecado automaticamente já estamos afastados de Deus e por isso é preciso uma reconciliação, não ainda enquanto somos crianças (sem maldade, inocentes), mas quando atingirmos o grau de entendimento e discernimento entre o bem e o mal.

Assim como por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, também por um homem (Jesus) teremos o perdão dos nossos pecados e conseqüentemente direito de entrar no céu, que outrora havíamos perdido.

No Velho Testamento para que o homem pudesse ouvir a voz de Deus ou a vontade Dele era preciso que houvesse o sacrifício de um animal (derramamento de sangue inocente) simbolizando o perdão dos seus pecados, no Novo Testamento após a vinda e morte de Cristo Jesus Ele se fez maldito em nosso lugar ou seja foi sacrificado por nossa causa para que eu e você todos nós tenhamos novamente acesso á Deus, após o sacrifício do Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus agora passa a olhar para nós através de Cristo Sacrificado e morto em nosso lugar e começa a partir de então a ouvir as nossas orações.

Por esse motivo todos nós devemos reconhecer á Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de nossas vidas, reconheça-o hoje não deixe para o amanhã, pode ser tarde demais.

Pr. Gutemberg de Jesus

Série: 2

Bíblia Sagrada: NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE

Utilidades

Ir para a página inicial